Jornada de GO da Santa Casa - A Jornada da grife em atualização

Mais uma tradicional Jornada de GO da Santa Casa se aproxima. É a 25ª.

E cada vez, mais direcionada para proporcionar aquilo que os toco ginecologistas querem, fato avaliado pelos questionários respondidos por eles nas Jornadas anteriores.

Constatamos que de fato, contribuímos para o conhecimento daquilo que eles desejavam: atualização prática, com uma programação bem elaborada, aliada à presença de convidados altamente capacitados, experientes e didáticos.

Daí, a Jornada da Santa Casa ter se tornado uma verdadeira grife de atualização para todos os obstetras e ginecologistas brasileiros.

E, é por isso que todos os professores das clínicas do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa continuam se esmerando na busca de uma programação rica em temas atuais e relevantes. 

Em especial, na área de ginecologia endócrina, climatério e anticoncepção organizamos dois  simpósios intitulados  “Das evidências à pratica do consultório” onde cada palestrante apresentará os dados mais atuais pertinentes ao tema proposto com uma sistemática prática de aplicação clínica, seguidas das já tão consagradas e esperadas discussões.

E, entre os temas que serão abordados, priorizamos os relacionados à como tratar o sangramento menstrual excessivo, afastadas as causas orgânicas? Como prescrever contracepção para a iniciante da vida sexual? Como abordar a síndrome dos ovários policísticos em jovens para prevenir repercussões futuras? Como preservar farmacologicamente a função ovariana em jovens com câncer? Como conduzir o tratamento endócrino da endometriose? Como avaliar e tratar a osteopenia na transição e após a menopausa? Como diagnosticar e tratar o hirsutismo na jovem? Como tratar os sintomas do climatério em mulheres com contra indicação para terapêutica hormonal?

E, como já é o habitual das JORNADAS DA SANTA CASA, esperamos todos vocês para conviverem e se atualizarem esses dias conosco, trazendo suas dúvidas.

O nosso compromisso e o de todos os professores convidados será o de trazer as soluções.

Aguardamos então todos vocês para esse encontro tão esperado e produtivo.

Atenciosamente,
Professor José M. Aldrighi