Mais um ano se passou.

E, mais uma Jornada da Santa Casa se aproxima.

Trata-se da vigésima sexta.

E, todos vocês, obstetras e ginecologistas dos mais variados locais do Brasil poderão, além de conviverem, se confraternizarem com colegas que vivem distantes, terão também, a oportunidade de se atualizarem nos conhecimentos da especialidade.

As Jornadas da Santa Casa se tornaram tradicionais e se incorporaram ao calendário dos principais eventos brasileiros relacionados à saúde da mulher.

São consideradas pelos participantes, como verdadeiras grifes, principalmente no tocante ao conteúdo programático. De fato, priorizamos e selecionamos temas de interesse para o cotidiano e adotamos critérios rígidos nos convites a professores, sendo escolhidos apenas os de mérito científico e experientes para abordá-los.

De imediato, expresso meus agradecimentos às Comissões Organizadora e Científica da Jornada, bem como a todos os Chefes de Clínicas e Setores do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa, que tanto se esmeraram na seleção dos temas, para que mais uma vez, possamos alcançar nosso maior objetivo, qual seja, o dos participantes poderem, de fato, adquirir o conhecimento que tanto buscam.

A competência, dedicação e envolvimento da Comissão Organizadora e Científica é a certeza de que vamos cumprir com o nosso propósito.

E, todos vocês, participantes, poderão atuar ativa e minuciosamente com suas questões, junto aos apresentadores dos temas.

Esse é o grande diferencial das Jornadas da Santa Casa, ou seja, as sessões científicas permitem que os participantes, de fato, solucionem suas dúvidas com os professores, pois disponibilizamos tempo necessário e suficiente para essas discussões!

Contamos com a presença de vocês.

Grande abraço.
Professor Doutor José Mendes Aldrighi